Bolinho Nuvem Japonês de frigideira, rende mais de 9

Postado por , no dia 29 de novembro de 2023 em Sem categoria
Bolinho Nuvem Japonês de frigideira, rende mais de 9

Modo de Preparo

Ingredientes

  • 2 ovos
  • 4 colheres (chá) de leite
  • 4 colheres rasas (sopa) de farinha trigo
  • 1 colherinha (café) de extrato de baunilha
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • Claras em neve

Modo de Preparo:

  1. Primeiramente, vamos separar a gema das claras e em seguida, fazer claras em neve, precisa ficar bem durinha as claras.
  2. Mas aqui tem um segredo, vamos dividir o açúcar em 3 partes iguais, começamos a bater as claras e adicionamos a primeira parte do açúcar.
  3. Batemos mais um pouco e quando começar a virar merengue, adicionamos a segunda parte do açúcar e continuamos a bater na batedeira. Por fim, vamos agregar a terceira e última parte do açúcar e finalizar o merengue.
  4. Nessa receita vai açúcar porque a panqueca é doce, mas se você quiser salgada, basta não adicionar o açúcar e no lugar dele, adicionar uma pitada de sal.
  5. E no caso fazemos apenas claras em neve no lugar do merengue.
  6. Terminou de bater, reserve-as.
  7. Em seguida, em uma tigela de vidro, acrescente as duas gemas e o leite, com a ajuda de um fuê bata até ficar homogêneo.
  8. Posteriormente, agregue a farinha, não esqueça de peneirar.
  9. Por fim, com a ajuda do fuê incorpore bem a farinha de trigo na mistura de leite e ovos e quando estiver completamente incorporado, agregue o extrato de baunilha e termine de misturar bem.
  10. Bom, agora chegou a hora de incorporar o merengue na massa de panqueca.
  11. Portanto, com delicadeza, vá adicionando aos poucos o merengue e misturando com calma, até que a massa fique toda homogênea e o merengue esteja completamente misturado na massa.
  12. Nessa receita, não vai fermento.

Finalizando as panquecas de rua

  1. Uma vez que a massa está pronta, vamos colocá-la em um saco de confeiteiro, assim ficam todas iguais e bem bonitas.
  2. A massa é muito cremosa e não dá pra ficar manuseando muito por causa do merengue, então, a melhor sugestão é colocar no saco plástico e pingar dentro da frigideira untada.
  3. Pegue uma frigideira antiaderente, unte com um fio de óleo e pingue três panquecas, antes de tampar a frigideira para bafar e assar as panquecas, coloque uma colher (café) de água dentro da frigideira e também, deixe 5 minutos de cada lado, no fogo baixo e deixe assar e dourar bem de cada lado.
  4. Depois de prontas é só servir como desejar, com mel, com geleia, com Nutella, com queijo e goiabada, fica a sua escolha.
Imprimir ou Salvar
Esta Receita
Envie pelo
Whatsapp
Comente nesta receita
Receitas Todos os Dias!
No Receitas Nota 10 você enriquece o seu cardápio. Muitas receitas elaboradas e desenvolvidas afim de facilitar suas buscas. Lembrando que a receita é o segredo do seu sucesso. Inspire-se abuse da dedicação, toque e amor. Combine bem suas receitas elas podem ser a chave do seu negócio!