Num processador (ou um liquidificador), coloque 200 g de bolacha de aveia e mel e triture.
Transfira para uma tigela e acrescente 50 g de manteiga gelada e picada, 1 colher (café) de anis estrelado moído, raspas de limão. Com as mão faça uma farofa. Transfira para uma forma redonda (22 cm de diâmetro x 5 cm de altura) de aro removível. Leve ao forno 200ºC por 15 min. Deixe esfriar e reserve.
Num liquidificador, bata 1 manga (sem casca e sem caroço), 500 ml de suco concentrado de manga, 1 xícara (chá) de água, 3 colheres (sopa) de licor de anis, 1/2 xícara (chá) de açúcar e 2 envelopes de gelatina em pó sem sabor (dissolvidos conforme a embalagem). Divida em duas partes e reserve.
Num liquidificador, bata 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite sem soro, 1 colher (chá) de gengibre fresco ralado e 1 envelope de gelatina em pó sem sabor (dissolvida conforme a embalagem).
Reserve.
Sobre a massa já fria, forre a lateral da forma com acetato.
Coloque sobre a massa metade do creme de manga e leve para a geladeira por mais ou menos 30 min até que esteja firme.
Despeje o creme branco e volte à geladeira por 30 min até que o creme branco esteja firme.
Cubra com a outra metade do creme de manga.
(se nesta hora o creme de manga já estiver firme, é só bater no liquidificador de novo para que ele volte à textura líquida).
Leve a torta à geladeira por mais 30 min até que a última camada esteja firme.
Decore com fatias finas de manga e sirva com coulis de hortelã.
Numa panela em fogo médio, coloque 1 1/2 xícara (chá) de água e 1/2 xícara (chá) de açúcar e deixe por mais ou menos 10 min até que forme uma calda rala.
Num liquidificador, bata a calda com 1/2 maço de hortelã.
Leve de volta ao fogo médio por cerca de 5 min e deixe esfriar.