Etiquetas “cone trufado” vendidas em lojas de produtos para confeitaria
Embalagem de celofane para cone da Cromus q.b. – (14 cm x 23 cm)” faça e venda”
Fecho prático ou fitilhos q.b.
700 gramas de cobertura fracionada de chocolate ao leite (quantidade aproximada para banhar 33 casquinhas por dentro e por fora)
Mini casquinhas da Marvi – q.b.
Modo de preparo
Da casquinha
Numa vasilha coloque a cobertura de chocolate e derreta no microondas de 30 em 30 segundos ou em banho maria.
Pegue uma casquinha e banhe totalmente, remova o excesso de chocolate e deixe secar sobre papel manteiga. Repita o processo com o restante das casquinhas.
Se possível, não leve para secar na geladeira, para que não fiquem esbranquiçadas.
Do recheio de ganache de ninho
Coloque o chocolate nobre branco numa vasilha e leve para derreter de 30 em 30 segundos no microondas ou em banho maria.
Acrescente o creme de leite e misture bem para homogeneizar e obter uma ganache brilhante. Adicione o leite ninho e mexa levemente para agregar.
Reserve.
Montagem
Disponha o recheio de ninho e a nutella em sacos de confeitar, coloque as casquinhas banhadas em um porta cones.
Intercale pequenas porções de ganache de ninho e nutella, para preencher as casquinhas, mas termine com a ganache de ninho.
Cubra uma casquinha com uma camada de cobertura fracionada de chocolate, e espalhe bem para ficar bem vedado. Faça isso com todas as casquinhas.
Deixe secar muito bem, em temperatura ambiente, embale no acetato para cones, cole as etiquetas, e finalize com o fecho prático ou fitilho.
A validade do cone é de 15 dias. Se a temperatura na sua região estiver muito quente mantenha embalado na geladeira.
E agora é só se deliciar ou comercializar essa gostosura de cone trufado recheado!
No Receitas Nota 10 você enriquece o seu cardápio. Muitas receitas elaboradas e desenvolvidas afim de facilitar suas buscas. Lembrando que a receita é o segredo do seu sucesso. Inspire-se abuse da dedicação, toque e amor. Combine bem suas receitas elas podem ser a chave do seu negócio!