Ferver cascas de ovos em uma panela economizará muito dinheiro

Postado por , no dia 22 de novembro de 2023 em dica
Ferver cascas de ovos em uma panela economizará muito dinheiro

Modo de Preparo

Os ovos são um alimento que consumimos com frequência. Você já pensou em quantas conchas jogamos fora? Depois de descobrir sua utilidade, você provavelmente os verá com outros olhos e não parecerá mais um lixo.

Ovos na comida

Os ovos são um alimento essencial para uma dieta saudável e equilibrada. Eles são uma fonte realmente rica de nutrientes , pois contêm proteínas, gorduras, vitaminas e minerais. Eles também são ricos em antioxidantes, que ajudam a manter a saúde dos olhos e do cérebro.

Um alimento completo que resulta ser uma ótima forma de obter proteína de qualidade . Um único ovo fornece cerca de 6 gramas de proteína, o que ajuda a manter a massa muscular e atender às necessidades nutricionais. A proteína é importante não apenas para os músculos, mas também para a saúde do sistema imunológico.

Os ovos também são uma boa fonte de gorduras saudáveis, como o ácido linoleico conjugado (CLA). Este ácido graxo tem sido associado a uma série de benefícios, incluindo uma melhor saúde cardiovascular.

Rico em uma série de vitaminas e minerais essenciais , como vitamina A, vitamina D, vitamina B12, ferro, zinco e selênio, você pode consumir com segurança até 4 por semana, a menos que especificado de outra forma por especialistas .

Prestam-se muito bem a vários tipos de cozinha, bem como à preparação de muitos pratos ou saladas frias.

As claras de ovo costumam ser muito importantes em sobremesas, que geralmente são batidas até ficarem firmes. As chamadas “claras” do ovo também encontram um excelente aproveitamento no campo estético .

Na verdade, existem muitas soluções caseiras que envolvem o uso de clara de ovo para cuidar da pele ou do cabelo. Mas hoje vemos por que não devemos subestimar um elemento dos ovos que todos tendemos a descartar e que é muito útil: as cascas.

Ferva cascas de ovos, é por isso

Uma prática que muitos certamente adotarão na hora de preparar um ovo cozido. Neste caso, coloque um ovo inteiro na água, deixe ferver e depois de dez minutos retire-o da água. O próximo passo é descascar os ovos e geralmente as cascas acabam sendo jogadas fora .

Na verdade, esta parte do ovo é realmente muito útil e é por isso que devemos mantê-los de lado.
A fervura das cascas de ovos as tornará um ótimo fertilizante natural para as plantas . Eles podem ajudar a fornecer cálcio e outros nutrientes benéficos às plantas, o que as ajudará a crescer mais fortes e saudáveis. Para reciclar cascas de ovos é essencial fervê-las.

Se você ainda não cozinhou as cascas para cozinhar um ovo cozido, faça-o em uma panela. Depois de fervidas, as cascas podem ser moídas ou trituradas em um pó fino . Este pó pode ser adicionado ao solo da planta, misturando-o bem no substrato

Se você quiser uma dose mais concentrada de cálcio, pode colocar as cascas de ovo cozidas em uma panela com água e fervê-las por mais uma hora . Este processo reduzirá ainda mais a casca a um pó mais fino.

Uma vez que o pó esteja pronto, ele pode ser adicionado ao solo da planta. Graças ao seu novo fertilizante, as plantas crescerão mais viçosas e os parasitas serão afastados .

Considerando o custo dos fertilizantes adequados para vários tipos de plantas e quaisquer pesticidas, ferver a casca do ovo é, sem dúvida, um remédio que economizará dinheiro.

Imprimir ou Salvar
Esta Receita
Envie pelo
Whatsapp
Comente nesta receita
Receitas Todos os Dias!
No Receitas Nota 10 você enriquece o seu cardápio. Muitas receitas elaboradas e desenvolvidas afim de facilitar suas buscas. Lembrando que a receita é o segredo do seu sucesso. Inspire-se abuse da dedicação, toque e amor. Combine bem suas receitas elas podem ser a chave do seu negócio!