½ xícara (chá) de azeitonas verdes sem caroço picadas
1 colhera (sobremesa) de páprica defumada
½ xícara (chá) de azeite de oliva
sal, salsinha e cebolinha (a gosto)
1 colher (sobremesa) de tempero baiano
3 latas de sardinha com o óleo
½ pimenta-dedo-de-moça picadinha
6 ovos cozidos
1 vidro de palmito
1 lata de milho-verde em conserva escorrido
250g de farinha de milho
1 lata de ervilha em conserva escorrida
2 cebolas picadas
1 kg de tomate maduro picado
1 colheres (sopa) de alho picado
Modo de preparo
Em uma panela espaçosa, aqueça o azeite e o alho em fogo médio até dourarem. Acrescente a cebola e o sal, deixando que amoleçam um pouco.
Incorpore o tomate picado, a pimenta-dedo-de-moça, a páprica defumada, o tempero baiano, acerte o sal, e ferva até obter um molho encorpado.
Em seguida, adicione o palmito picado, as azeitonas, o milho-verde, as ervilhas, a sardinha, os ovos cozidos picados, a salsinha e a cebolinha. Ajuste o sal, mexa bem e ferva.
Acrescente a farinha de milho gradualmente, misturando vigorosamente a cada acréscimo, até formar uma mistura uniforme, que comece a desgrudar da panela.
Forre o fundo da forma de buraco no meio (23cm de diâmetro), previamente untada com azeite, com ovos cozidos, fatias de tomate, sardinhas e palmito.
Distribua a metade do cuscuz, nivelando para uniformizar. Enfeite a lateral da forma do mesmo jeito que fez com o fundo da forma.
Ponha o que sobrou do cuscuz e nivele bem. Coloque para gelar durante 2 horas, tire e vire em uma travessa ou prato, se preferir.
Sirva imediatamente seu espetacular cuscuz paulista! Bom apetite!
No Receitas Nota 10 você enriquece o seu cardápio. Muitas receitas elaboradas e desenvolvidas afim de facilitar suas buscas. Lembrando que a receita é o segredo do seu sucesso. Inspire-se abuse da dedicação, toque e amor. Combine bem suas receitas elas podem ser a chave do seu negócio!